Top 5 medos quando criança: #2 Virar mendigo

#2 Virar mendigo. “Tá vendo aquele homem ali puxando uma carroça?”, “Qual?”, “Aquele barbudo horroroso”, “Tô vendo”, “Sabe por que ele está fazendo isso?”, “Puxando a carroça?”, “É”, “Por quê?”, “Porque não quis fazer o dever de casa quando estava na escola”, “Sério?”, “Sério, e se você não estudar vai ficar exatamente igual a ele quando estiver mais velho”, “Igual?”, “Igualzinho, com direito à sífilis e tudo mais.” Taí um medo que formou parte da minha personalidade. Desde muito pequeno me diziam que estudar evita puxar carroça, ser feio e barbudo. Acho que foi por isso que estudei até ter alguma certeza de que não seria mais um carroceiro. E, embora esse medo tenha ficado para trás (como todos os medos desse Top 5), até hoje me sinto na obrigação de estudar até o último grau da Academia. Vai que sucede algum azar inesperado. Por falar em permanência de medos, esse medo de virar mendigo está relacionado a outro ainda maior: o de ficar órfão. No entanto, o medo de perder os pais não entra nesse Top 5 exatamente por não ser exclusivo da infância, mas um medo que nos acompanha por toda a vida.

Eu mendigo
TwitterFacebookOrkutGoogle ReaderShare

Tags: , ,

8 comentários para “Top 5 medos quando criança: #2 Virar mendigo”

  1. Você não é o único meu caro. Minha mão sempre falava isso, e do jeito que ela é nostálgica, é capaz dela falar ainda hoje.
    Ainda tenho muito medo de ser um, ainda mais pelos meus Dreads! hauehauehae
    :D

  2. Jubs disse:

    hahahahahaa…
    Cara realmente…mas não eh que essa psicologia funciona!! hihihihih :P

  3. Puts, vou cobrar isso da minha mãe!
    Eu estudei, fiz faculdade e tal e agora sou barbudo e feio, e a minha renda não é muito melhor do que a de um carroceiro. Só acho que sou um pouco mais cheroso e sem sífilis. hehehe

    • Anna disse:

      há mtos anos tinha isso,agora esses dias vi um menino responder á mãe: ” Mãe,se eu puxar carroça vou ganhar mais que a tia que fez faculdade”

  4. Kelma disse:

    hehehe
    Comigo essa psicologia tb funcionou. Tô estudando até hj!! :P

  5. Márcia disse:

    Assim, minha mãe usava esse terrorismo pra eu não me afastar dela nos locais públicos.
    Eu acreditava que se me perdesse dela viraria uma criança moradora de rua… uma vez quase enlouqueci chorando e correndo pelo supermercado. Ei tinha certeza que ia virar menina de rua naquele dia.
    kkkkkkkkk

  6. Ramón Franklin disse:

    Alguém joga uma moeda ali na caneca verde… :)

  7. Marcelo disse:

    Até hoje eu tenho medo de ser mendigo. E o medo aumentou depois que me formei em Letras. Mas enquanto estiver vivo, vou evitar isso. Caso não consiga escapar, ao menos terei barba. Sempre quis ter.

    :)

Deixe um comentário