Na casca das Tirinhas Nacionais

Faz algumas semanas que tenho publicado minhas tirinhas Na casca do ovo no blog coletivo Tirinhas Nacionais. A idéia do blog é servir como uma espécie de portal de tiras de quadrinistas brasileiros, mas ao contrário da maioria dos blogs, quem publica os quadrinhos no Tiras Nacionais são os próprios autores. O site, de certa forma, é uma pequena amostra da mistureba que é a produção de quadrinhos no país. Tem desde tiras tradicionais sob as classes de cartum e charge até ilustrações experimentais. O resultado, claro, é bem misto; encontra-se desde evidentes amadorismos até surpreendentes toques de genialidade. E é assim que tudo que é aberto* tem que ser.

Essa diversidade se torna ainda mais relevante no âmbito atual onde a grande maioria das tiras brasileiras que fazem sucesso na internet seguem, de certa forma, padrões pré-estabelecidos de humor negro que podem ser encontrados em tiras americanas como a ótima Cyanide & Happiness, de onde originou-se o famoso clone nacional: DrPepper.

Sendo assim, o Tiras Nacionais consegue trazer um pouco de tudo. Do muito ruim ao muito bom. Da cópia ao originalíssimo. Do tradicional ao transgressor.

Se quiser, veja o que já foi publicado das tiras Na casca do ovo no blog Tirinhas Nacionais.

* A única coisa que o site exige para que você faça parte da equipe de autores é que este se apresente através de um e-mail e que já possua um site onde publique suas tiras com regularidade.

TwitterFacebookOrkutGoogle ReaderShare

Tags: ,

2 comentários para “Na casca das Tirinhas Nacionais”

  1. Diego disse:

    gostei da idéia, o site é bem bacana ;D

    hudasuhdushasda e gostei da propaganda do feed, ele segurando o icone

  2. Bruno Barros disse:

    Espero que as pessoas se interessem mais pelos feeds. É impressionante como nos EUA todo mundo usa, mas aqui ainda nem sabem direito do que se trata!

Deixe um comentário